Tratamentos

Mais Tratamentos
Agende uma avaliação com especialistas agora mesmo!

Fisioterapia Esportiva

Os fisioterapeutas esportivos estão envolvidos na prevenção e gerenciamento de lesões resultantes da participação no esporte e exercício em todas as idades e níveis de habilidade. Fornecem conselhos sobre a participação segura, promovendo um estilo de vida ativo para ajudar todos os indivíduos a melhorar e manter a qualidade de vida. Os fisioterapeutas esportivos também têm um papel para ajudar os envolvidos em atividades esportivas e recreativas a melhorar seu desempenho e participam de uma educação profissional contínua.

O que os fisioterapeutas esportivos fazem?

Um fisioterapeuta é um profissional reconhecido que demonstra competências avançadas na promoção da participação segura na atividade física, no fornecimento de aconselhamento e na adaptação das intervenções de reabilitação e capacitação, para prevenir lesões, restaurar a função ideal e contribuir para o aprimoramento do esporte, desempenho em atletas de todas as idades e habilidades, garantindo um alto padrão de prática profissional e ética.

Os fisioterapeutas esportivos trabalham em uma variedade de configurações. Muitos trabalham com esportes ativos "atletas", esportes sociais e clínicas. Com conhecimentos e habilidades avançados também trabalham com mais atletas de elite, trabalhando e viajando com indivíduos ou equipes esportivas, integrando seus serviços com outros profissionais médicos, treinadores, pessoal de força e condicionamento e outros funcionários de suporte. No esporte profissional, muitos fisioterapeutas esportivos também trabalham em organizações esportivas para coordenar programas de fisioterapia, prevenção de lesões, reabilitação e vigilância de lesões.